Abertura
Refúgios para férias seguras e tranquilas sem sair da região
Verão | Marcar férias com a família ou amigos é sempre uma complicação. Uns querem mar, outros praias no interior, uns querem ir para o estrangeiro, outros preferem ficar cá dentro. Este ano, para dificultar, a Covid- 19 obriga à procura de locais seguros, com espaço e longe das multidões
Um passo. Um único passo. O filósofo chinês Lao-Tsé dizia que até a maior das epopeias começa da maneira mais simples e despretensiosa.
Com um passo. Iniciamos, também com um passo solitário, este artigo, pretexto para uma viagem de norte para sul do distrito, cheia de sugestões de férias na nossa região, neste ano de pandemia e de cuidados extra de saúde.
Este é o ano da inauguração dos grandes passadiços na região. Não fosse a pandemia e recordes de visitante e de ocupação de unidades hoteleiras seriam batidos.
O primeiro foi o das Fragas de São Simão, em Figueiró dos Vinhos, e o próximo será o da Ribeira de Quelhas, já na Serra da Lousã, mas ainda em território de Castanheira de Pera. Avancemos, pois, para o norte do distrito.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.