Sociedade

Rui Rocha integra Conselho Estratégico Nacional do PSD

8 jan 2023 10:14

O ex-presidente da distrital de Leiria do PSD vai coordenar as áreas de segurança e da protecção civil. A tomada de posse aconteceu este sábado.

rui-rocha-integra-conselho-estrategico-nacional-do-psd
Rui Rocha faz também parte da Comissão Política Nacional do PSD
DR

Antigo presidente da distrital de Leiria, Rui Rocha tomou posse, este sábado, como membro do Conselho Estratégico Nacional (CEN) do PSD. O social-democrata irá coordenar as áreas de segurança e da protecção civil.

Órgão consultivo criado em 2018 por Rui Rio, o CNE está agora dividido em 25 áreas temáticas, cada uma com um coordenador (13 mulheres e 12 homens), dos quais 15 são independentes, de acordo com informação divulgada pelo PSD.

Numa nota publicada na sua página de Facebook, Rui Rocha, que integra também a Comissão Política Nacional do PSD, diz que aceitou o convite para fazer parte do CNE do partido com "grande honra e sentido de responsabilidade" e agradece a "confiança" do presidente do partido.

"Espero poder estar à altura deste desafio e dar o meu melhor contributo para uma área decisiva em Portugal, que tantas lacunas tem mostrado nos últimos anos,", escreve ainda Rui Rocha, que expressa "total disponibilidade para todos os que quiserem dar contributos" nas áreas que irá coordenar (segurança e protecção civil).

O novo CNE, presidido por Pedro Duarte, antigo deputado e secretário de Estado da Juventude no Governo de Pedro Santana Lopes, reuniu, este sábado, pela primeira vez na direcção de Luís Montenegro.