Sociedade
Seminário de Leiria acusado de ocupação “indevida” de caminho público
O caso é antigo e pode acabar agora em tribunal, como admitiu o presidente da Câmara de Leiria, na última sessão da Assembleia Municipal.
O Seminário Diocesano de Leiria é acusado de “apropriação indevida” de um caminho público. O caso é antigo e pode acabar agora em tribunal, como admitiu o presidente da câmara, na última sessão da Assembleia Municipal (AM), onde o assunto foi exposto por proprietários de terrenos localizados do seminário.
De acordo com o relato apresentado, a ocupação remota à construção do seminário, na década de 60 do século passado. Mais tarde, foi tentada a desafectação do caminho do domínio público para privado, mas “como houve reclamação”, o processo acabou arquivado, conta Gil Mónico, proprietário de um terreno confinante com o acesso, onde, segundo diz, a câmara “autorizou o seminário a instalar uma vedação”, que fechou “parte do caminho”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.