Abertura
Sonhar com um lar e viver num quarto
Trabalham, mas o salário não lhes permite chegar à independência que gostariam. Sem meios para conquistar casa própria, arrendam quarto. Partilham, com estranhos, o tecto e o sonho adiado
Jovens, menos jovens, portugueses e estrangeiros, eles e elas deixaram há muito a vida de estudante e estão integrados no mercado de trabalho. Mas o vencimento que auferem ao fim do mês não lhes chega nem para arrendar nem para comprar casa própria.
À medida que os preços da habitação foram subindo, foi-se tornando frequente a partilha de imóveis na região.Fátima, Hélder, Milene e Estafani são alguns dos inquilinos que nos descrevem como é viver num quarto e sonhar com um lar.
Fátima Cordeiro, funcionária pública, de Leiria, tinha mais de 40 anos quando sentiu que estava no momento de sair da casa dos pais. Ainda colocou a hipótese de comprar um imóvel, mas percebeu que “é muito complicado&rdq
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.