Economia

Space Controller da Sound Particles volta a ser nomeado para galardão na área de pós-produção de som

20 ago 2022 17:00

É a segunda vez, em duas semanas, que este produto da startup de Leiria é escolhido para um prémio

space-controller-da-sound-particles-volta-a-ser-nomeado-para-galardao-na-area-de-pos-producao-de-som
Nuno Fonseca, CEO da Sound Particles
Ricardo Graça/Arquivo

A startup de Leiria Sound Particles voltou a ser nomeada para mais um prémio, pelo seu produto Space Controller, para a área de pós-produção de som.

Na semana passada, o mesmo produto foi escolhido pela Association of Motion Picture Sound (AMPS) pela sua "excelência".

Desta vez, foi a Revista AV que também nomeou o Space Controller para a categoria de "Tecnologia de Áudio do Ano", nos AV Awards 2022, pela "inovação".

Esta publicação tem como principal foco a entrega de conteúdo na indústria da inovação e tecnologia de áudio e vídeo num contexto de actividade empresarial.

"Com mais de 50 anos de publicações, o portfolio da Revista AV oferece plataformas de inovação para que a comunidade e o ecossistema global de AV se possam interligar e desenvolver", refere um comunicado da Sound Particles.

A Sound Particles é uma empresa de Leiria que desenvolve software de áudio que já foi usado em filmes como "Carros 3", "Gru – O Maldisposto 3", "Os Smurfs", "Batman Vs Super-Homem: O Despertar da Justiça", "Wonder Woman", "Spiderman", "Ghostbusters", "Steve Jobs", "Guardiões da Galáxia Vol. 2", "Ghost in the Shell: Agente do Futuro”, "Dia da Independência 2" e "Dune", mais recentemente.