Viver
Stereogun. Cinco anos a criar em Leiria uma noite electrónica ao nível de Berlim
No regresso depois do Verão, estão já anunciadas sessões dinamizadas por DJ’s com raízes na Alemanha, Suécia e Argentina, que vão continuar a priorizar as sonoridades techno, trance e industrial
Primeiro, o investimento. Quando, há cinco anos, decidiram transformar o antigo Beat na actual Stereogun, os proprietários do novo negócio não fugiram a esforços para proporcionar a melhor experiência. Equipamento, isolamento acústico... do chão ao tecto, uma reconstrução total, ao jeito extreme makeover. O resultado é “um som de excelência”, resume Carlos Matos, DJ e co-programador do número 168 da Rua Mouzinho de Albuquerque. “Limpo, potente e não fere”.
Com o cenário devidamente preparado, começou a instalar-se uma nova proposta na noite de Leiria. “É um complemento da minha personalidade, daquilo que sou”, comenta Bruno Rosas, um dos donos da sala de espectáculos. Os sets de música electrónica na Stereogun – mais frequentes depois da pandemia – têm contado com alguns dos melhores DJ’s portugueses e também, regularmente, nomes do circuito internacional.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.