Sociedade
Teve coreto e lago com peixes. Agora Luís de Camões ganha cervejaria
Intervenção no jardim centenário estará concluída até ao fim do ano, na Marinha Grande
Desde que em 1913 as crianças da Marinha Grande ali plantaram as primeiras árvores, cedidas pelas Matas, o velhinho Jardim Luís de Camões já teve inúmeras vidas.
Ganhou um coreto, um lago com repuxo e peixes e tornou-se o local preferido da população nos finais dos anos XX do século passado.
Até à construção de novos parques na cidade, este local, próximo da igreja, era um dos pontos mais solicitados para a tradicional fotografia dos noivos. E há três anos, novos equipamentos passaram a fazer as delícias da criançada no jardim centenário.
Em breve, o Luís de Camões ganhará nova vida. No final do ano, uma cervejaria fará pulsar aquela zona verde no centro da cidade.
Alan Martinho é concessionário do café de apoio daquele jardim da autarquia há já 18 anos. O empresário constata que o espaço já precisava de obras de fundo há algum tempo e mostra-se entusiasmado com a nova dinâmica que a remodelação daquele espaço trará ao Luís de Camões.
As obras arrancaram em Junho e deverão estar concluídas até ao final do ano, culminando com a abertura de uma cervejaria. Esta terá uma apresentação simples e simples prometem ser também os petiscos apresentados aos clientes da casa, salienta Alan
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.