Viver
Ti Milha. Continua festivo e sustentável, mas está a “subir o nível”
Começa hoje mais um festival Ti Milha e logo na primeira noite há concertos de Branko, Grand Sun e Jhon Douglas
“Trazer cá um artista como é o Branko, que, se olharmos para o calendário dele, vai a um Paredes de Coura e a mais dois ou três sítios sempre com alguma relevância, e depois, no meio, vemos o nosso festival, obviamente é algo que sabe muito bem”, reconhece o director do Ti Milha, David Gomes. E, claro, Fogo Fogo, outro projecto em destaque no programa que hoje começa a revelar-se. “Já andávamos atrás deles há algum tempo”.
Durante três dias, 19, 20 e 21 de Julho, no parque de lazer da Ilha, manifesta-se “um acréscimo de 50 por cento” no investimento direccionado para concertos e outras actividades performativas, assumido pela organização com o objectivo de apresentar um cartaz “mais atractivo” e “um misto de qualidade e mediatismo”, explica David Gomes. “Quisemos que fosse perceptível que estamos a tentar subir o nível”.
Campismo gratuito
Nem só de música se faz a festa que decorre inteiramente no concelho de Pombal. “A Tânia Graça, por exemplo, acaba por ser um nome muito relevante”, assinala, sobre a sexóloga e psicóloga, o porta-voz da equipa de voluntários da Arcups, associação que desenvolve o Ti Milha desde a primeira edição, em 2016. “Vai fazer aqui uma conversa connosco à tarde. Ou seja, tudo isso são investimentos da nossa parte e são conquistas, ao mesmo tempo, porque para os conseguirmos ter cá tivemos que os anos todos andar a trabalhar e a tentar evoluir o festival para chegar a esse ponto. Por isso, claro que são uma espécie de mini-vitórias para nós conseguir ter cá esta malta toda no mesmo ano”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.