Sociedade
Timorenses apanhados a viver na rua acolhidos em Alcobaça e Leiria
Chegaram ao País na expectativa de conseguir encontrar trabalho, mas acabaram sem emprego e sem-abrigo. Alcobaça alojou timorenses vindos de Lisboa e Leiria também deu resposta a alguns destes cidadãos
Nos últimos meses chegaram a Portugal centenas de timorenses, na expectativa de encontrar emprego. Todos movidos pela falta de oportunidades que encontram no seu país, alguns iludidos por falsos contratos de trabalho, outros incentivados pelas palavras de estímulo deixadas por Marcelo Rebelo de Sousa, aquando da sua visita a Timor-Leste.
Para grande parte destes imigrantes, o sonhado emprego nunca chegou. Sem trabalho, sem dinheiro e sem suporte, sozinhos num território distante, viver na rua foi uma inevitabilidade.
A Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça, alojou recentemente cerca de 40 jovens timorenses, resgatados das ruas de Lisboa, e também Leiria está a apoiar um grupo de imigrantes, que se encontravam em situação de sem-abrigo nesta cidade, depois da
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.