Economia

Trança de Ouro para a Brisa Norte

4 dez 2022 10:46

Com 29 anos de existência, a Brisanorte assume-se como referência de pastelaria na região de Leiria e com destaque a nível nacional

tranca-de-ouro-para-a-brisa-norte
Iguaria natalícia da Brisa Norte já venceu vários prémios
DR

A Brisa Norte foi, recentemente premiada com uma medalha de Ouro, pela sua Trança de Natal.

A pastelaria de Leiria foi à Exponor no Porto, à feira Expoalimenta, arrebatar o prémio com a iguaria natalícia, no concurso O Melhor Bolo-Rei de Portugal organizado pela ACIP - Associação do Comércio e da Indústria de Panificação.

Este bolo emprega uma massa tipo bolo-rei, apenas com frutos secos, recheada com creme de ovos e uma cobertura crocante de frutos secos.

Com 29 anos de existência, a Brisanorte assume-se como referência de pastelaria na região de Leiria e com destaque a nível nacional.

Fonte da empresa explica que os “processos produtivos são artesanais, no respeito pelas receitas tradicionais, bem como na rigorosa selecção de ingredientes utilizados. Este é um prémio que mais uma vez representa o reconhecimento do trabalho e dedicação de toda a equipa e a paixão que depositam em cada fornada”.

A Brisanorte já tinha sido premiada com uma medalha de Bronze em 2016, também com a Trança de Natal, e em 2018 com uma medalha de Ouro na categoria Inovação com o bolo-rainha.