Desporto
União de Leiria elimina Alverca e segue em frente na Taça de Portugal
Equipa do Lis esteve a vencer por 2-0 e acabou por carimbar o passaporte para a eliminatória seguinte, após o desempate por grandes penalidades

Aos 7 minutos a União de Leiria já vencia o Alverca, com um golo de se 'tirar o chapéu' de Juan Muñoz. O avançado espanhol recebeu a bola de Pablo Fernandez e rematou de longe para o canto superior esquerdo da baliza contrária, sem hipótese para o guarda-redes ribatejano.
Os leirienses controlaram a partida sem grandes problemas e, no relvado, ninguém diria que a União de Leiria disputa a Liga 2 e o Alverca a 1.ª Liga.
O esquema montado contribuiu para anular por completo a estratégia adversária, assumindo a maioria dos lances ofensivos.
O Alverca não demonstrava nada que justificasse ganhar a partida.
No segundo tempo, pouco se alterou, e a União de Leiria conseguiu mesmo aumentar a vantagem. Michel Dieu, na primeira vez que toca na bola, assinalou o 2-0, em cima dos 90 minutos.
No Estádio Dr. Magalhães Pessoa já havia quem se preparasse para ir embora, quando o jogo entrou para os descontos. Poucos acreditariam que o Alverca virasse o resultado.
Mas, o golo dos leirienses abanou os ribatejanos, que, de repente, aceleraram e fizeram em oito minutos o que não tinham feito em toda a partida.
Pressionaram no meio-campo leiriense e o 2-1 acabou por aparecer, num lance infeliz para Michel Dieu, cujo braço tocou na bola na sua área.
O árbitro assinalou grande penalidade, que Marko Marezzi não desperdiçou. Já nos descontos dos próprios descontos, Kaiky Naves saltou mais alto do que todos na área e fez o empate.
O jogo seguiu para prolongamento, mas o marcador não se alterou.
No desempate por grandes penalidades, o guarda-redes Salvi defendeu um remate de Tiago Leite e Nabil Touauzi errou a baliza leiriense. Apesar de Daniel Borges ter permitido a defesa do guardião do Alverca, os leirienses Juan Muñoz, Marc Baró, Jair Matheus e Lucho Vega marcaram.