Saúde

Urgência Obstétrica e Ginecológica e Bloco de Partos promovem actividades para futuras mães em Leiria

7 set 2022 10:15

Dia Mundial da Grávida marcado com momento musical, oficina de roupa para bebé, exercícios de mobilidade da pélvis, dança e ginástica

urgencia-obstetrica-e-ginecologica-e-promovem-actividades-para-futuras-maes-em-leiria
Participação gratuita, porém limitada a 15 grávidas, com mais de 30 semanas de gestação
Unsplash

O Serviço de Urgência Obstétrica e Ginecológica e o Bloco de Partos do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) assinalarão, na sexta-feira, dia 9, o Dia Mundial da Grávida, com actividades dirigidas às futuras mães.

A iniciativa decorrerá nos jardins do Hospital de Santo André (HSA) (acesso à antiga urgência Covid-19), entre as 9:30 e as 12:30 horas, e é dirigida a grávidas e acompanhantes.

Do programa fazem parte um momento musical, uma oficina de roupa para bebé, exercícios de mobilidade da pélvis, dança e ginástica.

A participação é gratuita, porém limitada a 15 grávidas, com mais de 30 semanas de gestação, sendo necessária inscrição prévia, que pode ser feita clicando aqui.

No final, cada participante receberá um estojo de oferta do "Puerpério", e cinco "barrigas de gesso" pelo CHL através de um sorteio entre as participantes.

"Esta actividade será uma forma de promover a aproximação e interacção entre o Serviço de Urgência Obstétrica e Ginecológica junto das grávidas e dos seus acompanhantes, com vista à construção de uma relação empática e de confiança com os profissionais do CHL", refere o centro hospitalar em nota enviada às Redacções.