Sociedade
Urgência pediátrica do hospital de Torres Vedras condicionada por falta de recursos humanos
Situação deve prolongar-se até às 9 horas desta quarta-feira. Situações graves estão a ser encaminhadas para as Caldas da Rainha
A urgência pediátrica de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) está com problemas de funcionamento até às 09:00 de quarta-feira por falta de recursos humanos.
O serviço “não dispõe de recursos humanos suficientes para o preenchimento da escala respetiva entre as 9 horas de 1 de Novembro e as 9 horas de 2 de Novembro”, explicou o CHO em comunicado.
A instituição solicitou ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes o encaminhamento “de todas as situações graves e politraumatizados para a unidade de Caldas da Rainha”, pertencente ao mesmo centro hospitalar, para “salvaguardar o atendimento com celeridade de doentes com situação clínica complexa ou exigente”.
É também recomendado aos utentes que não se desloquem à urgência pediátrica de Torres Vedras, “sem contacto prévio com a Linha SNS 24 (800 24 24 24)”.
O CHO integra os hospitais das Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos das Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.
Estes concelhos dividem-se entre os distritos de Leiria e Lisboa representam uma população de cerca de 293 mil pessoas.