Sociedade
Vandalismo na Praia da Vieira preocupa autarcas da Marinha Grande
Gerentes de bares pedem mais patrulhamento
Carros amolgados e espelhos partidos. Foi este o retrato deixado por Francisco Soares, deputado socialista, na última sessão da Assembleia Municipal da Marinha Grande, de quinta-feira, quando lamentava a situação de vandalismo que terá decorrido na Praia da Vieira no fim-de-semana anterior.
O deputado mostrou-se preocupado com algum desfecho mais grave que estas situações possam vir a ter e perguntou ao executivo que solução existe para esta questão. O ruído nos bares, defendeu Francisco Soares, “não é o mais incomodativo”. O problema, acrescentou, é causado pelas pessoas que os frequentam.
Aurélio Ferreira, presidente da autarquia, realçou que a situação é antiga e que já teve contornos piores do que tem actualmente. O autarca salientou que a actividade dos bares está regulamentada e que, apesar de não ser fácil descansar nas férias naquele local de diversão nocturna, é preciso “encontrar meio-termo” para que todos possam conviver.
Quanto a situações ocorridas na via pública, devem ser acompanhadas pela GNR, notou o presidente, acrescentando que a câmara tem estado em contacto com a guarda.
Na rua dos bares, um dos gerentes com negócio aberto há 25 anos explica ao JORNAL DE
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.