Sociedade

Viagem a França provoca discórdia na Batalha

18 nov 2024 08:00

O executivo da Batalha estará representado no 31.º Encontro de Batalhenses em Paris por uma comitiva três elementos, da qual não fazem parte membros da oposição

viagem-a-franca-provoca-discordia-na-batalha
Inês Gonçalves Mendes

A celebração da identidade batalhense em França está a provocar discórdia no seio do executivo municipal. O 31.º Encontro de Batalhenses em Paris vai decorrer no dia 16 de Novembro e o município estará representado em Champigny-sur-Marne por três elementos, entre eles o presidente da Câmara Municipal, Raul Castro, o presidente da Junta de Freguesia da Golpilheira, José Carlos Ferraz, e um representante da Assembleia Municipal.

No entanto, os vereadores do PSD mostraram o seu desagrado pela comitiva não integrar nenhum representante da oposição, ao defenderem que esta decisão incumpre com a lei do Regime Jurídico das Autarquias Locais. Na última reunião de câmara da Batalha, na segunda-feira, a social-democrata Ana Rita Calmeiro lembrou a Lei 75/2013 e defendeu: “é obrigação do presidente da câmara fazer cumprir o estatuto da oposição, estatuto esse que diz que temos obrigação de estar presentes”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ