Viver
Violinista da Filarmónica de Berlim toca Bach no Mosteiro da Batalha
O primeiro violino Luiz Felipe Coelho actua regularmente nas principais salas de concertos mundiais e vai apresentar-se na Igreja do Mosteiro da Batalha
Natural do Brasil, o músico Luiz Felipe Coelho está radicado na Alemanha há vários anos e desde 2007 toca um violino Lornezo Storioni Cremona, de 1774, que é propriedade da república federal alemã.
Laureado em várias competições internacionais, apresenta-se regularmente nas principais salas de concertos mundiais, em Berlim, Viena, Paris, Roma, Nova Iorque, Los Angeles, Tóquio, São Paulo e Lisboa, entre outras.
No domingo, 18 de Dezembro, às 18 horas, dá um concerto de Natal, com música de Bach, na Igreja do Mosteiro da Batalha.
Luiz Felipe Coelho é primeiro violino na Filarmónica de Berlim.
Como solista, actuou com orquestras como a Chamber Orchestra Vienna-Berlin, a Orquestra Gulbenkian, a Orquestra Sinfónica do Estado de São Paulo, a Norwegian Radio Orchestra e a Jerusalem Symphony Orchestra, entre outras.
O programa previsto para o Mosteiro da Batalha inclui as obras “Partita Nº2 em Ré Menor para violino solo” e “Sonata para violino N.º3 em Dó Maior”, de Johann Sebastian Bach.
Luiz Felipe Coelho iniciou-se na música com quatro anos de idade.
Estudou com Elisa Fukuda na cidade de São Paulo e em 2001 mudou-se para a Europa e tornou-se aluno de Ulf Wallin na Hochschule für Musik Hanns Eisler, em Berlim.
Em 2004 e 2005, o músico brasileiro frequentou a Musikhögskolan i Piteå, na Suécia, antes de ingressar na Universität der Künste, em Berlim, num período de aperfeiçoamento com Guy Braustein e Axel Gerhardt.
É membro regular da Berliner Philharmoniker desde 2012.