Viver

Welket Bungué e outros três artistas inauguram Mimo Video Art em Leiria

16 set 2022 10:00

No arranque do Mimo Video Art, no museu m|i|mo, em Leiria, são apresentadas três obras, de quatro artistas, escolhidas entre mais de 200 submissões de 35 países

welket-bungue-e-outros-tres-artistas-inauguram-mimo-video-art-em-leiria
Eco, de Francesca Leoni e Davide Mastrangelo
Mimo Video Art

É anunciado como “um espaço dedicado à exposição de obras artísticas de vídeo arte, ensaio visual ou experimental”.

O Mimo Video Art é inaugurado este sábado, 17 de Setembro, no Museu da Imagem em Movimento (m|i|mo), em Leiria, com o objectivo de “integrar um ambiente imersivo vanguardista na estrutura narrativa do museu”, refere a nota de divulgação da vernissage, agendada para as 17 horas.

No arranque, são apresentadas três obras, escolhidas depois de um concurso internacional, que recebeu mais de 200 submissões de 35 países.

Eco, de Francesca Leoni e Davide Mastrangelo (Itália), Indiginatu_2, de Welket Bungué (Portugal, Guiné-Bissau) e Nexum, de Flavia Mazzanti (Áustria), são as primeiras obras seleccionadas.

A curadoria esteve a cargo dos directores da Leiria Film Fest – Associação Cultural, Bruno Carnide e Cátia Biscaia, num projecto que se insere no Plano Local de Cinema do Município de Leiria.

O Mimo Video Art surge “com a finalidade de ampliar a multidisciplinaridade artística do Museu da Imagem em Movimento” e também para “divulgar novas formas de linguagem audiovisual”.