Saúde
A meses da abertura de novo hospital em Leiria, Monte Real acolheu reunião da CUF Oncologia
Mais de uma centena de profissionais de várias especialidades presentes
A poucos meses da abertura do novo Hospital CUF Leiria, a vila de Monte Real acolheu a Reunião Anual da CUF Oncologia, a maior rede privada de cuidados oncológicos em Portugal.
O encontrou juntou mais de uma centena de especialistas da rede CUF, para discutir os mais recentes avanços clínicos numa área, que o grupo privado de saúde pretende destacar na nova unidade da cidade do Lis, que incluirá um Hospital de Dia Oncológico dedicado ao tratamento e acompanhamento da população da região.
Segundo um comunicado de imprensa, "mais de uma centena de profissionais de várias especialidades debateram temas estruturantes para a prática oncológica, como a participação da CUF nos últimos 20 anos no Registo Oncológico Nacional".
A CUF apresenta-se como a "terceira maior rede diagnosticadora de cancro em Portugal e a primeira privada".
Abordados ainda foram os avanços na gestão do risco em cancro hereditário, os cuidados de suporte e paliativos, a abordagem integrada do doente com tumores cerebrais e os desenvolvimentos mais recentes no tratamento do cancro do pulmão, um dos mais prevalentes no mundo.
Na sessão de abertura, o presidente da Comissão Executiva da CUF, Rui Diniz, destacou a Oncologia como “uma área absolutamente central, onde a aposta da CUF é uma constante, alinhada com um posicionamento assente na diferenciação e na capacidade de responder a níveis crescentes de complexidade”.
“Iniciativas como a criação da Unidade do Sobrevivente, pioneira em Portugal, ou o reforço da Linha de Apoio ao Doente Oncológico mostram que temos introduzido muita inovação”, disse este responsável.