Sociedade
Autoridade Marítima alarga buscas pelas crianças desaparecidas no mar do Pedrógão (EM ACTUALIZAÇÃO)
Menores foram a banhos na praia do Pedrógão, em Leiria, e foram arrastados pelo mar
A Autoridade Marítima Nacional alargou o perímetro de buscas pelas crianças desaparecidas no mar da Praia do Pedrógão, no concelho de Leiria, na tarde de domingo.
Depois do navio patrulha oceânico da Marinha Portuguesa ter permanecido no mar durante a noite, os meios foram reforçados hoje ao amanhecer e a área a patrulhar estendeu-se para sul e oeste, tendo em conta as correntes marítimas.
Sob a coordenação do Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima da Nazaré, nas operações de busca estão empenhados, por mar, tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré e da Figueira da Foz e um navio da Marinha Portuguesa, NRP Viana do Castelo, e, por terra, elementos do Comando Local da Polícia Marítima da Nazaré, apoiados por um drone.
Será também empenhada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, refere uma nota de imprensa da Autoridade Marítima Nacional.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio à família.
Os menores estariam a tomar banho numa praia que ainda não tem vigilância e foram arrastados por uma onda.
As duas crianças frequentam o Colégio Dr. Luís Pereira da Costa e o Centro Escolar de Monte Redondo freguesia onde vivem com mais dois irmãos e a avó. Os pais estão emigrados no Canadá.
"Recebemos a triste notícia do desaparecimento de dois alunos da nossa escola, na Praia do Pedrógão. Neste momento de angústia, queremos expressar a nossa total solidariedade para com a família e amigos das crianças. Estamos em contacto com as autoridades competentes e acompanhamos de perto o desenrolar das buscas. Pedimos a todos serenidade neste momento difícil. A escola está disponível para prestar apoio psicológico e emocional a quem necessitar", lê-se numa nota publicada pelo colégio na sua página de facebook.