Sociedade

Bombeiro ferido no incêndio de Alvaiázere

14 jul 2022 12:57

Operacional sofreu uma fractura do fémur

bombeiro-ferido-no-incendio-de-alvaiazere

Um bombeiro sofreu ferimentos com alguma gravidade quando combatia o incêndio que lavra há vários dias no concelho de Alvaiázere.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere, Bruno Gomes, explica que, durante uma manobra de combate ao fogo, um operacional sofreu uma fractura no fémur, encontrando-se hospitalizado.

“Ainda temos muitas reactivações e sete quilómetros a arder”, acrescenta o comandante.

Fonte do Centro Hospitalar de Leiria informou à Lusa que o Serviço de Urgência do Hospital de Santo André recebeu, nos últimos dias, 10 feridos devido aos incêndios.

João Paulo Guerreiro adiantou, pelas 11:30, que a “situação está mais calma”, mas que os “estragos são muitos”.

“Estamos a fazer o levantamento dos danos, além de controlar os reacendimentos. Tivemos de retirar cerca de 50 pessoas, que começam a regressar às suas habitações à medida que há segurança”, adiantou o autarca, ao referir que o fogo destruiu três casas de primeira habitação, cujos habitantes estão em casa de familiares.

O fogo em Alvaiázere, que se reacendeu na terça-feira, resulta de um incêndio no concelho de Ourém, no distrito de Santarém, que deflagrou na quinta-feira, pelas 16:37.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, às 13:00, o incêndio estava classificado como em resolução e estavam no local 411 operacionais, apoiados por 131 viaturas.