Desporto
Caldas SC acusa árbitro de chamar “animal” a jogador
O episódio terá ocorrido no jogo do último domingo, envolvendo o jogador Yordy Marcelo e o árbitro João Pinho
Tudo terá acontecido no jogo do último domingo à 17.ª jornada da Liga 3. Após o encontro com o Atlético CP, que terminou num empate, o Caldas Sport Clube emitiu um comunicado a acusar o árbitro da partida, João Pinho, de ter chamado “animal” a Yordy Marcelo, jogador natural da Colômbia.
“Durante o jogo de hoje, o nosso atleta Yordy Marcelo foi chamado de animal em tom pejorativo pelo árbitro da partida, João Pinho, da AF de Aveiro - "eu já trato de ti, ó animal". No final da partida, já na zona dos balneários, o atleta colombiano, cordial e calmamente, ao cruzar-se com o quarto árbitro, pediu-lhe que dissesse ao seu colega que "não se chama animal a ninguém", reforçando que "eu não ofendo ninguém, não faço mal a ninguém e respeito toda a gente". O Yordy foi, na sequência desse momento, informado de expulsão pelo árbitro João Pinho”, descreve o clube, ao acrescentar que este momento terá sido testemunhado pela equipa técnica do Caldas SC e pelos restantes jogadores da equipa sénior.
A direcção do Caldas SC adianta ainda que a ocorrência foi comunicada à PSP de Caldas da Rainha, presente no recinto desportivo.
“Não colocamos em causa as decisões de jogo, os critérios ou as perspectivas das leis de jogo. Queremos apenas que seja reposta a justiça pelo Yordy, pelo desporto e pelo respeito, ética e integridade que caracterizam o Caldas SC há mais de 100 anos”, pode ler-se no comunicado.
O Sindicato dos Jogadores já veio a público manifestar apoio ao jogador visado. “Esta conduta, já reportada às autoridades competentes pelo jogador e respectivo clube, não pode ser tolerada, exigindo-se do árbitro visado, em primeiro lugar, um pedido de desculpas pela forma como se dirigiu ao jogador”, defende a instituição.
Segundo o jornal Record, o árbitro João Pinto terá apresentado uma queixa-crime por difamação contra José Vala, treinador do Caldas, por acusações de racimos e ofensas.