Sociedade
Colaboradores do Santuário elogiam “coragem e lucidez” do antigo reitor
Em reacção à entrevista de Luciano Guerra, vários ex-funcionários recordam que se viram obrigados a recorrer a apoio psicológico. Administrador sentiu-se esvaziado de funções e pediu a demissão
A entrevista concedida a semana passada ao JORNAL DE LEIRIA, pelo ex-reitor do Santuário de Fátima, monsenhor Luciano Guerra, provocou as mais diversas reacções.
Os responsáveis pelo templo mariano, em comunicado, refutaram as principais críticas dirigidas pelo entrevistado à actual gestão. Já alguns actuais e ex-funcionários da instituição, manifestaram-se “gratos” e de alguma forma “aliviados” pela “coragem” demonstrada pelo sacerdote, ao trazer a público o que, durante muitos anos, apenas foi comentado em surdina.
“Houve uma espécie de inversão de valores, o ambiente chegou a tornar-se maquiavélico e gerou-se um clima de desconfiança entre os próprios funcionários.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.