Economia
Companhia Portugueza do Chocolate abriu portas com iniciativa solidária a favor das crianças de Leiria
No Dia da Criança, o mestre "chocolatier", Daniel Gomes, responsável pela empresa, ofereceu chocolate a crianças carenciadas
A Companhia Portugueza do Chocolate, marca de chocolate artesanal com fábrica, cafetaria e loja em Leiria, abriu ontem as portas ao público e assinalou o Dia Mundial da Criança, dia 1 de Junho, com uma iniciativa solidária destinada às crianças carenciadas.
O mestre chocolatier, Daniel Gomes, ofereceu chocolate às 55 crianças do internato feminino Lar Santa Isabel e do internato masculino António Silva Leal.
Os jovens foram presenteados com chocolate de vários sabores para degustarem os diferentes tipos de produto, que a Companhia Portugueza de Chocolate (CPC) produz.
Para Daniel Gomes, o objectivo desta acção, “é fazer sorrir as crianças".
"Num dia especial para nós, onde damos as boas-vindas oficialmente aos nossos visitantes, esperamos que, com este pequeno gesto, possamos fazer a diferença numa data dedicada a todas as crianças. Temos como missão chegar às pessoas e oferecer experiências gastronómicas e, como tal, tínhamos este desejo de poder surpreender os mais pequenos”, revela em nota de imprensa.
Conceição Lopes, directora Técnica do Lar de Santa Isabel recebeu a oferta do fundador da CPC, cumprindo as normas de seguranças da Direcção-Geral da Saúde (DGS).
Na Fundação António Silva Leal em Leiria, não foi possível a um responsável receber Daniel Gomes, mas os colaboradores da entidade fizeram chegar a surpresa às crianças.
A Companhia Portugueza do Chocolate abriu um novo espaço com fábrica e esplanada à beira do Rio Lis, onde o público pode desfrutar de produtos confeccionados pelo criador do bombom mais caro do mundo.