Conteúdo Comercial

Comunicado - Empreitada de Reabilitação do Emissário em Hospital-Ponte das Mestras (Leiria)

28 jul 2022 15:23

Águas do Centro Litoral

comunicado-empreitada-de-reabilitacao-do-emissario-em-hospital-ponte-das-mestras-leiria
Águas do Centro Litoral
DR

A Águas do Centro Litoral informa que está a desenvolver trabalhos de reabilitação do emissário EM Hospital - Ponte Mestras (3.N) do Município de Leiria.

Neste âmbito, no final da semana anterior, foi registada uma obstrução no escoamento do efluente no interior do emissário num troço que se localiza na Rua Anzebino Cruz Saraiva, próximo da rotunda Dr. Francisco Sá Carneiro.

Este agravamento das condições de estabilidade do emissário obrigou a empresa responsável pela empreitada - Limpacanal – Soluções Ecológicas, Lda. - a tomar medidas extraordinárias e imediatas com recurso a tecnologias de intervenção subterrânea para garantir o escoamento do efluente, evitando outras consequências ambientais, sociais ou económicas.

A referida intervenção, de carácter extraordinário, terá originado algum ruído durante a madrugada da passada quinta-feira, 21 de julho de 2022.

Na sequência desta situação, a Empresa Águas do Centro Litoral lamenta os constrangimentos provocados e adianta que não estão previstos trabalhos adicionais que potencialmente perturbem o bem-estar dos moradores e utilizadores do referido troço.

Por fim, realça-se que, mantendo a preocupação de minimizar os transtornos aos automobilistas, transeuntes e residentes, a AdCL prevê regularizar os constrangimentos agora existentes até ao final da próxima semana.

Comunicado escrito segundo as regras do Acordo Ortográfico de 1990