Covid-19

Covid-19: Distrito regista mais nove casos e sete novos recuperados

16 jul 2020 09:27

Há mais sete recuperados nas últimas 24 horas em Caldas da Rainha (2), Alcobaça (1), Alvaiázere (1), Bombarral (1), Figueiró dos Vinhos (1) e Marinha Grande (1).

covid-19-distrito-regista-mais-nove-casos-e-sete-novos-recuperados
Nas últimas 24 horas, Leiria regista mais quatro novos casos
Ricardo Graça

*O ACES do PiInhal Norte Interior rectificou a informação depois de questionado pelo JORNAL DE LEIRIA, sobre os números apresentados em Alvaiázere

 

O distrito de Leiria soma mais nove casos de infecção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo informa o boletim da Comissão Distrital de Protecção Civil de Leiria, actualizado às 00:05 horas de hoje.

Desde o início da pandemia, o distrito contabiliza 750 casos, dos quais 501 (67%) já recuperaram e 36 (5%) faleceram.

De acordo com o boletim disponibilizado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro, o distrito tem 212 casos activos.

Novos casos Os novos casos de Covid-19 inscritos no relatório registaram-se em Caldas da Rainha (4), Leiria (4) e em Figueiró dos Vinhos (1).

Recuperados Há mais sete recuperados nas últimas 24 horas em Caldas da Rainha (2), Alcobaça (1), Alvaiázere (1), Bombarral (1), Figueiró dos Vinhos (1) e Marinha Grande (1).

Óbitos Há 36 óbitos por Covid-19 a lamentar no distrito de Leiria desde o início da pandemia, número que não sofre alterações desde o dia 10 de Julho.

Activos De acordo com boletim do CDOS, o número de casos activos subiu (+2) face ao relatório anterior. O total de casos activos de Covid-19 no distrito de Leiria é agora de 212, ou seja, pessoas infectadas pelo novo coronavírus que continuam doentes.

Casos confirmados desde o início da pandemia

O número de casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria (incluindo activos, curados e óbitos) é agora de 750, mais nove do que ontem.

 

Por concelhos/ACES

Alvaiázere sem casos activos há mais de um mês: o boletim continua a indicar 28 casos confirmados (e não 27, como inicialmente escrevemos. O ACES rectificou a informação depois de questionado pelo JORNAL DE LEIRIA), dos quais são 23 recuperados (+1) e cinco óbitos.

Ansião mantém a situação dos últimos dias, ou seja, sem casos activos. Os dez confirmados estão todos livres do coronavírus. Castanheira de Pera sem alterações e sem casos activos: um caso confirmado, já recuperado.

Em Figueiró dos Vinhos há mais um infectado: são hoje 24 casos confirmados. Há também mais uma pessoa que recuperou da Covid-19, totalizando agora 11. Assim, os casos activos mantém-se nos 12. O concelho regista ainda um óbito associado à infecção pelo novo coronavírus.

Pedrógão Grande sem novidades e sem casos activos: quatro casos confirmados, quatro recuperados.

 

Batalha não tem casos novos: continua a haver 13 confirmados, oito deles recuperados e cinco activos.

Leiria apresenta mais quatro casos, totalizando agora 148 confirmados desde o início da pandemia. No concelho há ainda 111 doentes recuperados e dois mortos por Covid-19. O número de casos activos subiu para 35 (+4).

Marinha Grande apresenta 25 casos confirmados desde o início da pandemia, 20 (+1) dos quais já recuperaram, e duas mortes. Neste momento, há três casos activos no concelho.

Pombal sem alterações. Dos 93 casos confirmados desde o início da pandemia, dez pessoas morreram e 73 já recuperaram, pelo que os casos activos são 10.

Em Porto de Mós não houve alterações nas últimas 24 horas: apresenta 19 casos confirmados, um óbito, 13 recuperados e cinco casos activos.

 

Alcobaça soma mais um doente recuperado, passando agora para 67 pessoas livres de Covid-19. O total de infecções desde o início da pandemia (111) não sofreu alterações. Há ainda registo de cinco óbitos, sendo agora 39 casos activos.

No Bombarral também há mais um recuperado, passando agora para 27. Há um total de 35 casos confirmados e um óbito. Neste momento, são sete os casos activos.

Em Caldas da Rainha continua a ser o concelho que apresenta o número mais elevado de infectados (156) e de casos activos (61) no distrito. Nas últimas 24 horas há registo de mais quatro novas infecções e de dois recuperados. Há agora 91 recuperados e quatro óbitos.

Nazaré mantém oito casos confirmados, quatro deles activos. Apresenta dois óbitos e outros tantos recuperados.

Óbidos não regista alterações: dos 23 casos confirmados, 11 já recuperaram, pelo que há 12 activos.

Em Peniche mantém-se tudo igual. O total de doentes infectados é de 53, dos quais 29 já recuperam e três faleceram. Há 21 casos activos.