Covid-19
Covid-19: Nazaré propôs ceder um pavilhão para melhorar conforto na vacinação e ministério não quis
A proposta foi enviada ao ACeS Oeste Norte
O Município da Nazaré emitiu um comunicado onde refere que propôs ao ACeS Oeste Norte a cedência de um dos pavilhões municipais para que o processo de vacinação decorresse "de forma mais organizada, com maior segurança, e acima de tudo, com maior conforto para todos os utentes do SNS", mas que a proposta não foi atendida.
A autarquia adianta que entende que "as condições de conforto dos utentes não estão totalmente asseguradas, uma vez que as filas e os tempos de espera são assinaláveis".
"Reforçamos que esta opção não só prejudica utentes para vacinação como os restantes utentes do Centro de Saúde da Nazaré. É importante esclarecer que o processo de vacinação não é da responsabilidade do Município da Nazaré, mas do Ministério da Saúde. Esclarecemos que este Município tomou e tomará todas as diligências, perante o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste-Norte (ACeS-ON), de forma que este e outros serviços detenham a melhor qualidade e segurança, para bem da saúde de todos os munícipes do concelho da Nazaré."