Sociedade
Detido por agredir e ameaçar mulher nas Caldas da Rainha
Operação da PSP levou à apreensão de várias armas de fogo e diversas munições
Um homem de 69 anos, suspeito de violência doméstica, foi detido pela PSP, no âmbito de uma investigação conduzida pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Caldas da Rainha, anunciou este sábado o Comando Distrital de Leiria.
O suspeito, acusado de agredir e ameaçar de morte a vítima, uma mulher de 34 anos, foi detido fora de flagrante delito, após a emissão de um mandado pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Caldas da Rainha.
Durante as diligências policiais, foram realizadas buscas a duas residências do arguido, resultando na apreensão de duas armas de ar comprimido, uma pistola de ornamentação e várias munições. A PSP recorda ainda que, no início da investigação, já haviam sido apreendidas quatro espingardas de caça.
No mesmo dia em que foi detido, o homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas medidas de coacção que o proibem de contactar a vítima e determinam o afastamento dos locais por ela frequentados.
A vítima havia sido previamente identificada como “especialmente vulnerável”, estatuto que garante um conjunto de direitos e medidas de protecção adicionais, adianta a PSP.