Viver
Do Japão à Argentina e de Legendary Tigerman a André Henriques, o Impulso está de volta
A Season Impulso regressa mais uma vez às Caldas da Rainha a partir de 22 de Março, com uma programação que se estende até 4 de Julho
O Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha (CCC), que conta com uma parceria entre o mestrado de Artes do Som e da Imagem da ESAD.CR e o Cineclube das Caldas da Rainha, vai receber mais de 30 artistas internacionais e nacionais ao longo da Season Impulso, em que a organização destaca as estreias em solo nacional das argentinas Blanco Teta e da japonesa Hatis Noit, num formato que permite “uma presença cultural regular na cidade".
A primeira noite da Season Impulso irá contar com The Legendary Tigerman, que apresenta o seu disco Zeitgeist, com uma toada mais dançável, e Evaya, “um dos nomes emergentes mais curiosos da música pop eletrónica nacional” , anuncia a Pulsonar que organiza o festival em conjunto com o Município das Caldas da Rainha.
O Impulso, que na edição passada trouxe nomes agora bem estabelecidos como Surma, A Garota Não ou os Hetta, aposta novamente em sonoridades mais alternativas e para todos os gostos, desde os psicadélicos e experimentais Conferência Inferno, a Filipe Sambado ou mesmo o projeto a solo de André Henriques.
A programação para 2024 conta ainda com Bia Ferreira, Sreya, Alexandre Soares ft.Krake, Prétu, Inês Malheiro, Galgo, Agressive Girls, Criatura, Emmy Curl, I_Ava e Proxy Fae, ao longo de sete noites de muita música.
Para a segunda parte da Season, que começa em Setembro, o festival foca-se nas residências artísticas e na estreia de vários novos artistas, como Carolina Miragaia e Martin Limbo, mas também no “regresso de alguns nomes que deixaram óptimas memórias no festival”, promete a organização.
Os bilhetes já se encontram disponíveis em toda a rede BOL (lojas Fnac, Worten, Ctt, Corte Inglês…) e vão custar entre 10€ a 15€.