Sociedade

GNR desmantelou "a maior rede de tráfico de estupefacientes da zona Oeste"

10 nov 2022 12:19

Substâncias proibidas eram comercializadas nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha, Óbidos, Porto de Mós e Rio Maior

gnr-desmantelou-a-maior-rede-de-trafico-de-estupefacientes-da-zona-oeste
Suspeitos foram hoje presentes a juiz para saberem medidas de coação
Facebook - GNR

Quatro homens e três mulheres, com idades entre os 21 e os 65 anos, foram detidos ontem, dia 9, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha, Óbidos, Porto de Mós e Rio Maior, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes.

Segundo o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, do Comando Territorial de Leiria da GNR, a investigação decorria há cerca de um ano, tendo sido apurado que os suspeitos operavam em rede.

A força policial refere mesmo que esta é "considerada a maior rede de tráfico de estupefacientes da zona Oeste".

Na informação disponibilizada, a GNR adianta que as substâncias proibidas eram comercializadas nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha, Óbidos, Porto de Mós e Rio Maior.

Ao longo das operações foram executados quatro mandados de detenção e 64 mandados de buscas, das quais 17 domiciliárias e 47 em veículos, terrenos, estabelecimentos e armazéns.

"Foram ainda constituídos arguidos quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 31 e 47 anos, alguns dos quais também com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, furto e roubo", adianta o comando da GNR.

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria, hoje, dia 10, para aplicação das medidas de coação.

A acção contou com o reforço de militares do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, do Destacamento de Intervenção (DI) de Leiria e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) e do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI) e Polícia de Segurança Pública.

Em resultado da acção foram apreendidas

·         4 610 doses de cocaína;

·         Duas doses de haxixe;

·         20 comprimidos de metadona;

·         Produto de corte;

·         Cinco balanças de precisão;

·         17 veículos.

·         17 285 euros em numerário.