Sociedade

GNR detecta descarga ilegal de efluentes pecuários em Alcobaça

22 fev 2021 15:25

Militares identificaram exploração suinícola

gnr-detecta-descarga-ilegal-de-efluentes-pecuarios-em-alcobaca
Efluentes estavam a correr sem tratamento para o solo
GNR

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) de Caldas da Rainha, anuncioou hoje que detectou uma descarga ilegal de efluentes pecuários na localidade de Alfeizerão, no concelho de Alcobaça.

No decorrer de uma ação de patrulhamento, na sexta-feira, os militares da Guarda detectaram uma descarga de efluentes pecuários proveniente de uma exploração suinícola a escorrer livremente para o solo sem qualquer tipo de mecanismo que assegurasse a sua depuração.

Desta acção resultou a elaboração de um auto de contra-ordenação ambiental, enviado para a Agência Portuguesa do Ambiente de Lisboa e Vale do Tejo - Administração da Região Hidrográfica Lisboa e Vale do Tejo, punível com uma coima que pode ascender aos 144 mil euros, refere uma nota de imprensa da GNR.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.