Sociedade
Homem detido por posse de arma branca após agressões no parque da cidade de Caldas da Rainha
Os agentes da PSP recolheram uma faca de mato “com uma lâmina cujo comprimento era superior ao legalmente permitido”
Um homem de 26 anos foi detido na última quinta-feira, 18 de Julho, por posse de arma branca, após um episódio de agressões no parque da cidade de Caldas da Rainha.
Segundo adianta a PSP, em comunicado de imprensa, a esquadra recebeu a denúncia de “uma alteração de ordem pública no parque da cidade, por se encontrarem dois cidadãos em agressões contínuas”.
Ao chegarem ao local, as agressões já tinham cessado, no entanto, os polícias identificaram uma faca de mato abandonada junto a um dos intervenientes, “com uma lâmina cujo comprimento era superior ao legalmente permitido”.
O suspeito assumiu a propriedade da arma branca, acabando por ser detido e transportado até à esquadra.
“Posteriormente, apurou-se que o detido tinha ameaçado fazer uso da faca contra o outro cidadão por, momentos antes, ter ocorrido uma discussão entre ambos”, esclarece a PSP na mesma nota de imprensa.
Por não ter morada conhecida e não ser garantida a apresentação do suspeito à autoridade judiciária, o suspeito “recolheu às celas da Esquadra de Caldas da Rainha”.
O homem, que já possuía antecedentes criminais, foi presente ao DIAP de Cadas da Rainha ontem, ficando sujeito a termo de identidade e residência.
O processo “seguirá os trâmites normais”, afirma a PSP.