Sociedade

Imagens de vídeo ajudam PSP a identificar agressões à porta de discoteca em Leiria

19 jun 2023 17:48

Agentes foram chamados a intervir no Mandarim por terem ocorrido agressões entre vigilantes e clientes

imagens-de-video-ajudam-psp-a-identificar-agressoes-em-discoteca-de-leiria
Agressões terão ocorrido na madrugada de sábado
DR

Um vídeo que está a circular nas redes sociais e que também chegou ao JORNAL DE LEIRIA sobre agressões entre clientes e seguranças do estabelecimento de diversão nocturna Mandarim poderá ajudar a PSP a identificar os seus autores.

Num comunicado enviado há minutos às redacções, o Comando Distrital da PSP de Leiria informa que na madrugada de domingo, pelas 2:40 horas, foi solicitada a presença policial junto ao Mandarim, em Leiria, "por terem ocorrido agressões entre vigilantes e clientes do referido estabelecimento de diversão nocturna".

Quando os agentes chegaram ao local "já não estava a ocorrer qualquer situação de agressões, havendo, contudo, ainda alguma comoção entre as pessoas presentes".

Os elementos policiais identificaram as vítimas e testemunhas da ocorrência, "já não se encontrando no local os suspeitos das agressões".

"A Polícia de Segurança Pública já se encontra a desenvolver as necessárias diligências investigatórias, para apuramento da identidade dos agressores", lê-se ainda no comunicado.

Segundo o Comando de Leiria, "durante o dia 18 de Junho foi detectado que circulava nas redes sociais um vídeo em que é possível visualizar as agressões, permitindo acrescentar mais informação ao processo", e sublinha que aquela rua está também coberta pelo sistema de videovigilância das autoridades, pelo que será "uma grande mais-valia no apoio à actividade policial no terreno".

Afirmando que a PSP tem "mantido uma atenção especial e incrementado o reforço de patrulhamento nas zonas de diversão nocturna, com o objectivo de manter o sentimento de segurança da população", o Comando apela a quem tiver "mais alguma informação ou gravação vídeo dos acontecimentos, que o faça chegar à PSP de Leiria".

No vídeo é visível um jovem a falar para um grupo e os seguranças tentam afastá-lo. Pouco depois, o referido jovem agride um dos vigilantes e acaba por ser agredido, mesmo no chão, por vários seguranças, que o pontapeiam em vários locais do corpo.