Sociedade
Inertes ganham nova vida no arranjo de pavimentos do parque de Porto de Mós
Resíduos de pedra e de sílica utilizados na requalificação dos caminhos do Parque Almirante Vítor Trigueiros Crespo.

A requalificação do pavimento dos arruamentos e circuitos do Parque Almirante Vítor Trigueiros Crespo, em Porto de Mós, está a ser feita com recurso a resíduos de pedra e de sílica produzidos por empresas da região.
O reaproveitamento dos inertes é efectuado “através da aplicação de brita e de pavimento em resinas do tipo terraway, uma solução ecológica, permeável à água e ao ar e com acabamento compactado”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Porto de Mós.
Nesse comunicado, a Autarquia sublinha a “sustentabilidade” da solução, que permite dar nova vida aos inertes. São ainda destacadas as mais-valias da intervenção. “Com o novo piso será possível usufruir do parque em melhores condições, evitando zonas enlameadas, poeiras e irregularidades do solo”, refere aquela nota.
A obra, que deverá ficar concluída durante o mês de Abril, abrange a totalidade dos caminhos do parque, incluindo a zona de mini-golfe.
A empreitada contempla também a instalação de fibra óptica, a execução da rede de saneamento básico nas docas e no edifício do bar/café e a requalificação do edifício das docas, nomeadamente os sanitários públicos, e o arranjo e tratamento da madeira em toda a estrutura do edifício e espaço envolvente.