Economia
Investimento de 20 milhões para instalar hotel em pavilhões
Edifícios emblemáticos do parque de Caldas da Rainha
O concurso para a concessão dos pavilhões do parque das Caldas da Rainha com vista à instalação de um hotel privado será publicado por estes dias em Diário da República, a que se seguirá um período de 120 dias para a apresentação de propostas.
Fernando Tinta Ferreira disse ao JORNAL DE LEIRIA que o investimento poderá ascender a 20 milhões de euros, embora frise que o valor final dependerá da qualidade do hotel que venha a ser instalado.
O presidente da Câmara adiantou que os termos do concurso e o caderno de encargos da concessão do direito de exploração dos centenários pavilhões do Parque D. Carlos I e do antigo casino (Céu de Vidro) para a instalação de uma unidade hoteleira foram aprovadas por unanimidade na Assembleia Municipal do passado dia 7.
De acordo com este documento, citado pela Lusa, o investidor assume a recuperação dos edifícios que se encontram em avançado estado de degradação e o compromisso de submeter, num prazo de um ano após a celebração de contrato, um projecto de reabilitação e instalação de um hotel nos pavilhões.
O projecto poderá incluir uma ligação entre os pavilhões e o Céu de Vidro e a construção de estacionamento, arrumos e áreas técnicas no subsolo.
Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.