Desporto
João Silva assume a liderança da Taça de Portugal de Esperanças
O ciclista da Óbidos Cycling Team venceu a segunda prova pontuável disputada ontem, na Sertã
O ciclista João Silva, da Óbidos Cycling Team, assumiu ontem a liderança da Taça de Portugal de Esperanças, após vencer a segunda prova pontuável, disputada na Sertã, distrito de Castelo Branco.
Na primeira jornada da prova, disputada em Vila Velha de Rodão, o ciclista da equipa de Óbidos cruzou a meta na segunda posição e deixou bons prognósticos para o dia seguinte.
Com um percurso mais longo, de 102,3 quilómetros, a segunda prova disputou-se na Sertã debaixo de chuva.
A Óbidos Cycling Team teve João Silva e Mark Kryuchkok na frente da corrida, com outros três elementos da equipa espanhola Padronés Cortizo.
“Embora novamente em desvantagem numérica, e sofrendo o infortúnio da queda de Kryuchkovno último quilómetro, a equipa da Região Oeste conseguiu fazer frente às adversidades e conquistar a vitória na meta com João Silva, que desta forma assumiu a liderança da Taça de Portugal de Esperanças”, conta a equipa obidense, em comunicado de imprensa.
Citado na nota informativa, João Silva afirma que o fim-de-semana foi “muito positivo”.
“Toda a equipa esteve bem em ambas as corridas, cumpriram-se os objectivos”, acrescentou.
O ciclista é o líder do ranking da Taça de Portugal de Esperanças, com 140 pontos.
A Taça de Portugal de Esperanças 2024 regressa nos dias 20 e 21 de Abril, com as terceira e quarta provas pontuáveis, em Palmeira (Braga) e Santa Maria da Feira (Aveiro).