Sociedade
Leiria (des)espera pelos mais de mil lugares de estacionamento anunciados
Enquanto não avançam os prometidos parques periféricos, as zonas residenciais estão, há anos, a ser usadas como estacionamento gratuito por quem trabalha ou se desloca ao centro da cidade.
Faltam ainda 20 minutos para as 14 horas de sexta-feira, dia 8. Tentamos estacionar nas imediações da avenida Marquês de Pombal, num lugar não pago. Seguimos pela rua da Restauração, atravessamos o largo de Santa Isabel em direcção às ruas João XXI e Dr. Magalhães Pessoa e avenida José Jardim. Nem um lugar disponível, porque não queremos arriscar, aproveitando um ou dois espaços existentes em cima do passeio ou das linhas amarelas.
Tentamos na Quinta de São Bartolomeu e o único lugar disponível é ocupado por um casal de idosos que mora na urbanização e que segue à nossa frente. “As garagens só têm um lugar e na maioria das casas há mais do que um carro”, sublinha José Silva, frisando que a zona é procurada por “quem vai ao tribunal, à Segurança Social e ao centro de saúde” e quer estacionar sem pagar.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.