Sociedade
Luís Albuquerque reeleito no PSD de Ourém
O vereador foi ontem reeleito como presidente da concelhia de Ourém do PSD. Será o seu terceiro mandato.

Sem opositores, Luís Albuquerque foi, ontem, reeleito para a liderança do PSD de Ourém, numas eleições onde votaram cerca de 70% dos militantes inscritos. O mandato será de dois anos, coincidindo, assim, com o processo das autárquicas de 2017.
Na sua página do facebook, Luís Albuquerque sublinha a participação dos militantes, que considera “relevante, tendo em conta a existência de apenas uma lista”. Promete ainda “corresponder à confiança depositada nesta equipa agora eleita”.
A lista apresentada a sufrágio apresenta o elementos das diferentes sensibilidade do partido a nível local e que foi subscrita por vários históricos do PSD no concelho e por “todos” os presidentes de junta, vereadores e membros efectivos da Assembleia Municipal eleitos pelos sociais-democratas.
O objectivo é “fortalecer” o partido, de forma a preparar “atempadamente” as autárquicas de 2017, onde o PSD quer recuperar a presidência da câmara.
Da lista para a comissão política fazem parte Carina João e Humberto Antunes (vice-presidentes), Elisabete Graça (tesoureira) e Filipe Batista (secretário). João Moura, que em 2011 disputou a concelhia contra Luís Albuquerque, volta a fazer parte da sua equipa, à semelhança do que aconteceu nos últimos dois anos, agora para presidente da mesa da assembleia.