Abertura
Mais de 28 mil pessoas aguardam por consulta ou cirurgia nos hospitais do distrito de Leiria
Centro Hospitalar de Leiria e hospitais de Caldas da Rainha e de Peniche tinham 28.251 pessoas a aguardar por uma primeira consulta ou cirurgia, algumas delas classificadas como prioritárias, com o tempo de espera a exceder largamente o recomendado
Em Junho de 2020, Maria Francisco recebeu o resultado de uma citologia, com alterações celulares de “significado indeterminado”. O protocolo clínico nestas situações, explicou a médica de família, é pedir uma consulta de Ginecologia no hospital.
Desde essa data que a utente aguarda para ser chamada para um primeiro atendimento. Enquanto isso, a dúvida sobre o que poderá estar por detrás das alterações daquele exame tem-na deixado angustiada. “E se aquele resultado poderá indiciar o início de um cancro? Depois de tanto tempo à espera, algo que poderia ser eliminado à nascença pode traduzir-se num problema maior”, desabafa.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.