Economia
Mais de 60% dos portugueses compra online. Tendência cresce na região
"Consumidores percebem cada vez mais que é uma forma segura, simples, confortável e até mais económica de comprar"
Assinalado a 25 de Outubro o Dia das Compras na Net, o JORNAL DE LEIRIA foi perceber de que forma tem evoluído o comércio à distância e que factores determinam a adesão por parte dos consumidores.
Segundo conclusões da mais recente edição do Barómetro E-Commerce, produzido pela Marktest e citado pela Acepi – Associação da Economia Digital, os preços mais baixos e a entrega gratuita dos produtos são os factores mais decisivos para a escolha das lojas digitais por parte dos portugueses que compram online. De acordo com o Barómetro, no universo de 62% de portugueses que já compram online, o factor preço continua a ser o mais preponderante na definição da loja online, sendo também muito valorizado o facto de esta não cobrar portes de envio.
Ainda segundo o Barómetro E-Commerce, outros factores de escolha são: a disponibilidade dos artigos, o método de pagamento utilizado. Já a “falta de confiança na loja online” e os “preços altos em comparação com a concorrência” são razão para abandono da compra à distância.
Na nossa região, Pedro Olaio gere a marca Labuta, criada há nove anos e sediada no concelho de Leiria. A Labuta tem o seu foco no calçado, malas e acessórios e é comercializada através de loja online, bem como em estabelecimentos parceiros, que dispõem dos artigos desta insígnia.
O empresário refere que, neste caso, o comércio online tem vindo a crescer, sendo que já representa 60% a 70% do seu negócio. “Os consumidores
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