Economia

Marca Vista Alegre 'deixa cair' Atlantis

21 jun 2016 00:00

As peças de cristal produzidas em Alcobaça passarão a ostentar apenas a marca Vista Alegre

marca-vista-alegre-deixa-cair-atlantis-4439
Raquel de Sousa Silva

A denominação Atlantis vai desaparecer dos artigos de cristal produzidos em Alcobaça, na fábrica situada na zona industrial do Casal da Areia. As peças passarão a ostentar apenas a marca Vista Alegre.

As duas insígnias estavam juntas desde 2001, depois da fusão das duas empresas. A partir da semana que vem, a rede de 30 lojas vai assumir o novo nome e imagem. Mas o nome Grupo Vista Alegre Atlantis vai manter-se como denominação da empresa, detida pela Visabeira.

Nuno Barra, administrador, explicou ao Expresso que a marca Atlantis continuará activa e na posse da empresa e que poderá ser usada em futuros projectos. Quanto ao motivo para a sua retirada das peças de cristal, disse que tal se deve ao facto de se ter percebido que “o processo de internacionalização tinha de ser aceleradíssimo e que, para isso, fazia sentido ter apenas uma marca”.

Desde 2012 que os produtos Atlantis já eram comunicados no mercado internacional como Vista Alegre. As vendas de vidro e de cristal do grupo, no mercado nacional e internacional, renderam 2,3 milhões no primeiro trimestre deste ano. As de porcelana renderam 7,4 milhões.