Economia
Mercadona abre portas hoje, em Leiria
Loja criou 90 novos postos de trabalho
A Mercadona, empresa de supermercados, abriu hoje em Leiria, na Rua de Santa Clara nº 76.
A abertura deste supermercado continua a reflectir a aposta da Mercadona no seu plano de expansão em Portugal, onde, ao final de cinco anos, a empresa conta com um total de 53 espaços abertos, dois dos quais no distrito de Leiria (depois ter aberto, em 2022, nas Caldas da Rainha), anuncia a cadeia. Esta loja criou 90 novos postos de trabalho, contribuindo para a criação de emprego local, refere ainda.
Edificada nas antigas instalações da Sarvinhos, emblemática empresa da região e do sector vitivinícola, a nova loja da Mercadona em Leiria tem uma área de vendas de 1.900 metros quadrados, à semelhança de outros supermercados da cadeia, conta com as secções de talho, peixaria, charcutaria, pastelaria e padaria, perfumaria, cuidado do lar e animais de estimação, frutas e legumes, garrafeira e pronto-a-comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar ou comer na loja, numa zona exclusiva para o efeito.
Além disso, os clientes podem também contar com um mural de sushi.
Dispõe de 237 lugares de estacionamento e mais dois destinados ao carregamento de veículos eléctricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade eléctrica, prossegue a mesma fonte.
Nesta loja existem 434 painéis solares. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para auto-consumo, a empresa melhora o comportamento ambiental e poupa cerca de 20% de energia eléctrica anualmente.
Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, destacou que “a atracção de investimento e a criação de postos de trabalho são pilares fundamentais da estratégia do Município de Leiria. Neste contexto, é com satisfação que acolhemos a concretização deste importante investimento da Mercadona em Leiria. Desejamos que a abertura desta nova superfície comercial se traduza num aumento da diversidade, qualidade e competitividade da oferta no sector do retalho, beneficiando directamente os consumidores do nosso concelho. Este é mais um contributo para o reforço da atractividade de Leiria como um polo de desenvolvimento económico e social.”