Sociedade

Mobilidade e fixação de jovens são prioridades de Leiria até 2030

17 jan 2020 01:30

Município de Leiria vai criar grupo de trabalho para projectar futuro do concelho a pensar na próxima década. O ambiente, a economia, a saúde, a educação e a cultura são prioridades

mobilidade-e-fixacao-de-jovens-sao-prioridades-de-leiria-ate-2030
Gonçalo Lopes apresentou as propostas numa sala quase cheia do Teatro Miguel Franco
Município de Leiria

Fixar jovens no concelho de Leiria, apostar no ambiente e na mobilidade urbana, tornar a cidade mais acolhedora e competitiva, atrair empresas e oferecer qualidade na educação, saúde, cultura e bem-estar são algumas das prioridades do Município para a próxima década.

A Câmara de Leiria apresentou na sexta-feira um conjunto de desafios que irão contribuir para a projecção do concelho até 2030, com o objectivo de garantir a fixação de jovens.

Durante cerca de uma hora, Gonçalo Lopes apresentou as principais apostas pensadas para o concelho nas diferentes áreas, com o foco na projecção de Leiria.

“O grande desafio de 2020 é preparar e construir Leiria do futuro. Além de planearmos, temos os nossos objectivos traçados na área da educação, da saúde, da reabilitação e, sobretudo, conseguir e continuar a atrair novas empresas e mais economia para o nosso concelho”, assumiu o presidente da Câmara à margem da sessão de Abertura do Ano Municipal, no Tea

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ

Veja Também