Sociedade

Município da Marinha Grande reabre mercados municipais

14 mai 2020 12:15

Deve ser o vendedor quem recolhe, embala e pesa cada produto a adquirir.

municipio-da-marinha-grande-reabre-mercados-municipais
O mercado da Marinha Grande não poderá vender peixe e carne frescos
Ricardo Graça

O Município da Marinha Grande anunciou hoje que vai reabrir os mercados da Marinha Grande, Vieira de Leiria e Praia da Vieira a partir do próximo sábado, assegurando as regras de segurança para vendedores e clientes.

Segundo uma nota de imprensa, no Mercado Municipal da Marinha Grande não é permitida a venda de alimentos mais perecíveis, como sejam o pescado e a carne.

É apenas admitida a comercialização de bacalhau seco, produtos da horta e do pomar (frutas, legumes, hortaliças e afins), flores/plantas, pão e produtos pré-embalados (bolos secos, queijos, charcutaria e frutos secos).

O espaço irá funcionar às quartas-feiras e sábados, das 07:00 às 14:00 para o público geral.

O Mercado Municipal da Praia da Vieira estará aberto ao público às quintas-feiras e domingos, das 08:00 às 12:30.

Já o Mercado Municipal de Vieira de Leiria abrirá as bancas aos sábados, das 07:00 às 12:30.

Nestes dois espaços será autorizada a venda de bens perecíveis.

A autarquia sublinhou que os vendedores terão de colocar as bancas de venda suficientemente distanciadas, de forma a garantir que existem pelo menos dois metros entre cada vendedor e assegurar que a proveniência dos produtos é feita por produtores que respeitem as regras de boas práticas agrícolas.

Os comerciantes deverão usar vestuário próprio, luvas e máscaras de proteção e deverão ter acessível um frasco com desinfetante para facultar aos clientes, caso este o solicitem.

Os clientes terão de cumprir as regras de distanciamento social e de etiqueta respiratória, não se aglomerando em torno das bancas de venda.

Deverão também usar máscara, cobrindo a boca e o nariz, e abster-se de manipular os produtos que estão expostos para venda.

Deve ser o vendedor quem recolhe, embala e pesa cada produto a adquirir.

Os clientes não devem permanecer no recinto de venda mais tempo do que o estritamente necessário para proceder à aquisição dos produtos.

#SEMFOMENAREGIÃO

Junte-se a uma grande causa

Ao assinar o Jornal de Leiria durante o mês de Maio, está a contribuir com 10€ para o combate à fome na nossa região.

Uma iniciativa com o apoio Makro

Saiba mais aqui.