Sociedade
Nuno Marques dirige obra de 190 milhões no Kuwait
Natural de Pombal, trabalha como director de obra na construção de unidade de dessalinização.
Deixou Portugal em 2007, num momento de mudança na sua vida pessoal. Partiu para a Alemanha para trabalhar na empresa de um amigo da área da metalomecânica, um sector de actividade ao qual estava ligado profissionalmente.
Seria o início de uma “viagem”, que levaria Nuno Marques, natural do Louriçal, Pombal, à Suécia, Holanda, Bulgária, Argélia e ao Médio Oriente. Nesta parte do mundo esteve primeiro em Abu Dhabi e actualmente encontra- se no Kuwait, onde trabalha como director de obra na construção de uma central de dessalinização e bombagem.
O projecto que tem em mãos envolve um investimento de 190 milhões de dólares (aproximadamente 160 milhões de euros), que pretende transformar a água do mar em potável para abastecimento humano.
A obra deverá ficar concluída em Março do próximo ano e, actualmente, envolve uma equipa de aproximadamente 60 trabalhadores da construtora alemã ABB, à qual Nuno Marques está ligado desde 2010, quando foi convidado para trabalhar na Argélia como construction manager.
“Um dos requisitos era saber falar alemão e francês ou inglês, como era o meu caso. Era um trabalho diferente, mas arregacei as mangas e aceitei o desafio”, recorda. Depois da Argélia, seguiu-se o convite para assumir a mesma função num projecto de 290 milhões de dólares, em Abu Dhabi, com a construção de uma central de dessalinização e bombagem, concluída no final do ano
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.