Viver
Núria Fernandes. Como a bailarina de Leiria superou a pressão para entrar na Ópera de Paris
Com 18 anos, chega a uma das companhias mais antigas e mais prestigiadas do mundo. Entra através da junior company, mas com o sonho firme de protagonizar uma carreira internacional
As melhores histórias oferecem sempre uma lição? E um final feliz? Esta, tudo indica que sim. Começa há 15 anos, com os primeiros passos de Núria Fernandes na academia dirigida pela mãe, Annarella Sanchez, e vive-se agora a cena mais poderosa, em que a protagonista não desiste do sonho e é, finalmente, recompensada.
Na cidade luz, abrem-se as portas de uma das instituições mais antigas e prestigiadas no mundo do ballet. França espera pela adolescente de Leiria, que tem pela frente uma ligação de dois anos com a junior company da Ópera Nacional de Paris, casa com raízes no século XVII e quase 900 mil espectadores por ano.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.