Desporto
O apito de Eurico Nicolau e Ivan Caçador soou pela última vez no recinto de jogo
Terminaram como começaram. Na Marinha Grande, com o clube que os viu crescer, e ao redor de família e amigos. Ivan Caçador e Eurico Nicolau despediram-se da arbitragem, mas não do andebol
Neste jogo, as tarjas e mensagens de apoio visíveis nas bancadas não eram dirigidas às séniores do SIR 1.º de Maio, que já tinham consumada a descida à 2.ª divisão nacional, ou ao Gil Eanes, confortável no principal escalão. Eram mesmo para a terceira equipa em campo, a dupla de árbitros Ivan Caçador e Eurico Nicolau, que naquela tarde de sábado se despediu do apito.
Foram 25 anos de parceria dentro de campo, mas que começou antes desta carreira no andebol. Ivan e Eurico são “dois garotos de Picassinos” que andaram juntos na escola e começaram a jogar no SIR 1.º de Maio. Um professor levou-os para o mundo da arbitragem e, em 1999/2000 começou a história de uma dupla que percorreu a Europa, foi reconhecida várias vezes pelas federações e pisou os maiores palcos do andebol.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.