Sociedade
O governador civil que nunca deixou os congelados
Máquina do Tempo | No passado, foi governador civil de Leiria e autarca em Peniche. Hoje, José Leitão voltou à função que exerceu desde sempre: a venda de produtos alimentares congelados
Desempenhou cargos políticos em Leiria e Peniche e, após esta passagem, José Leitão, de 64 anos, regressou à actividade profissional que o acompanhou durante toda a sua vida.
Actualmente, José Leitão trabalha por conta própria na área dos produtos alimentares congelados. Abraçou esta profissão, a partir do momento em que deixou os cargos políticos, no dia 31 de Dezembro de 2017. “Foi de imediato“, destaca.
O interesse por esta área surgiu desde sempre e, nem por isso, as funções políticas o impediram de continuar a exercer. "Não existiram praticamente interrupções“, refere.
O seu dia-a-dia divide-se entre "deslocações recorrentes pelo País e o mundo", com vista a estabelecer contactos “regulares“ com clientes e fornecedores. “Vendo, compro e represento Portugal no estrangeiro“, conta José Leitão.
A profissão que desempenha tem corrido bem, na sua óptica, devido à experiência que adquiriu ao longo dos tempos e que lhe permitiu aprofundar um conjunto de novos contactos e conhecimentos.
A principal dificuldade prende-se, no entanto, com a satisfação das "necessidades de consumo" e a escassez de pescada por todo o mundo.
Neste sentido, o grande desafio passa por "encontrar soluções, de substitui&
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.