Sociedade
Ordenado padre aos 45 anos depois de uma carreira no exército
Fez carreira no exército e como consultor jurídico, mas abandonou tudo para seguir a vida religiosa. Aos 45 anos, Jorge Fernandes vai ser ordenado padre este domingo na Sé de Leiria
Olhando para trás, Jorge Fernandes reconhece que o chamamento começou em criança, ainda nos bancos da igreja da pequena aldeia alentejana de Vale de Peso, no concelho do Crato, onde nasceu. Via o padre a celebrar e imaginava-se, um dia, naquele papel. Mas nunca verbalizou esse desejo e acabou por seguir um caminho completamente diferente. Ingressou nas Forças Armadas e, durante quase dez anos, serviu na Academia Militar.
Em paralelo, formou-se em Direito, tendo trabalhado como consultor jurídico. Era, aliás, o que fazia quando, em 2012, fez um interregno de três meses para uma experiência de voluntariado, em Angola, que viria a mudar o rumo da sua vida.
Aos 45 anos, prepara-se para ser ordenado padre. A cerimónia está marcada para este domingo, dia 25, na Sé de Leiria. Tornar-se-á o 13.º sacerdote da Diocese de Leiria-Fátima a ser ordenado nos últimos dez anos.
Oriundo de uma família humilde – a mãe era doméstica e o pai trabalhador agrícola sazonal -, Jorge Fernandes desde cedo foi incutindo em si a vontade de ter uma vida “mais folgada”. Talvez por isso, nunca levou muito a sério o apelo à vocação, q
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.