Viver

Palmers apresentam álbum de estreia no Music Box, em Lisboa

8 out 2022 11:00

Trio de Caldas da Rainha tem a decorrer uma campanha de angariação de fundos para a edição em vinil do primeiro disco

palmers-apresentam-album-de-estreia-no-music-box-em-lisboa
Seasonal Affective Disorder, explicam os Palmers, traz uma sonoridade post-punk, indie e alternativa
DR

O primeiro álbum dos Palmers, colectivo de Caldas da Rainha, é apresentado este sábado, 8 de Outubro, num concerto em Lisboa, no Music Box.

Seasonal Affective Disorder, disco de estreia, lançado na sexta-feira, 7 de Outubro, traz uma sonoridade post-punk, indie e alternativa, segundo Cláudia, Raquel e Vasco, os três elementos que em 2018 formaram os Palmers, responsáveis, entretanto, pela demo I Don't Care e pelos EP's Younger Days (2018) e Running Thoughts (2019).

Neste curto percurso, actuaram ao vivo em salas como o Music Box, o Maus Hábitos e o Sabotage e partilharam datas com bandas como The Last Internationale, Parkinsons e Iceage.

“Tivemos a sorte de a Pointlist, que é uma promotora de Évora, nos ter agarrado desde início, o que ajudou a nível de agendamento de concertos”, contam ao JORNAL DE LEIRIA.

“Não passámos pela experiência de ter que bater à porta dos espaços para perguntar se podíamos tocar lá. Graças à Pointlist, conseguimos realizar vários sonhos, como tocar e algumas das salas mais importantes a nível nacional do circuito alternativo. Um dos pontos altos foi o concerto que abrimos para os Iceage no Music Box. Foi o nosso primeiro grande concerto. Estávamos em pânico mas acabou por correr bem”.

Seasonal Affective Disorder, explicam os Palmers, é um tipo de depressão relacionada com as mudanças de estação que se tornou o mote para o primeiro longa duração do trio de Caldas da Rainha, com a escrita e a composição a servirem de terapia para superar adversidades pessoais.

Promete energia e cataclismos, momentos de instrospecção e outros de euforia, refere a nota distribuída pela banda.

O álbum está disponível nas plataformas digitais e até 11 de Novembro decorre uma angariação de fundos com o objectivo de viabilizar a edição em vinil.

“O que nós esperamos é podermos tocar o mais possível para divulgar o nosso trabalho. Adoramos partilhar o que fazemos, não só com o público, mas também com as bandas com quem tocamos em concertos. A nossa prioridade é conseguir editar o álbum em vinil para culminar na realização de mais um sonho”, referem ao JORNAL DE LEIRIA.

Em paralelo com os Palmers, Raquel toca em Bar Lonely e Rachel Bangs (o seu projecto a solo), Cláudia mantém uma loja de rouipa e acessórios em Caldas da Rainha e Vasco trabalha como designer de merchandise e capas de álbuns para outras bandas.