Sociedade
Piscinas do Centro de Estudos de Fátima abrem ao público até ao final do mês
Câmara de Ourém prevê que o complexo de piscinas possa começar a ser utilizado pela população a partir do dia 24 de Outubro.
Num momento em que as piscinas municipais de Ourém estão encerradas devido a obras, o município prepara-se para abrir ao público o equipamento do Centro de Estudos de Fátima (CEF), que passará a poder ser utilizado pela população do concelho.
A abertura deverá acontecer a partir do dia 24 deste mês, segundo anunciou o presidente da câmara durante a última sessão de Assembleia Municipal. Na ocasião, Luís Albuquerque explicou que estão a ser feitas algumas adaptações ao espaço, para que este possa abrir com “todas as condições de segurança”.
Nesta fase, o funcionamento das piscinas do CEF será assegurado pelos professores e colaboradores afectos às de Ourém, sendo que, posteriormente, o município irá contratar pessoal próprio para o equipamento de Fátima.
A abertura ao público das piscinas do colégio, que não estão ser usadas, resulta de um acordo celebrado entre a instituição de ensino e a câmara. O município passa a assegurar a gestão e manutenção do equipamento, abrindo-os à população e a clubes.
Segundo o acordo celebrado em Agosto, o município compromete-se ainda a atribuir um apoio financeiro para suportar os encargos decorrentes dos gastos mensais com água, luz e gás natural.
Aquando da celebração do acordo, que abrange também o pavilhão gimnodesportivo, campo de futebol de praia e ringue desportivo descoberto do CEF, que passarão a ser geridos pela câmara, o município justificou a decisão com a qualidade dos equipamentos desportivos em causa e com a ausência de infra-estruturas similares na freguesia de Fátima.